quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Apolitikon

1 – Tiririca, meu caro, você é a representação tanto dos eleitos como dos eleitores: um palhaço!

2 – Marina Silva, coloca o Neymar no teu horário político que a gente chega no segundo turno: ele vai derrubar o Serra.

3 – Eu vou parafrasear Pedro Simon, ao se referir sobre o tom apavorante de Collor: “Dilma me causa temor físico”.

4 – Eu não sei o porquê de tanto endeusamento do Arnaldo Jabor. Ele é mais lendário virtualmente do que corajoso na vida real.

5 – Os paulistas, pretensos baluartes da modernidade intelectual e partidária, vão eleger um cliente da Maria da Penha para Senador e, como se diz lá em nós, uma reca de cantores plastificados. Parabéns!

6 – Tem um candidato a potiguar que insiste em basear suas propostas no lema “No Senado eu vou lutar por mais recursos, eu vou lutar pelo Rio Grande do Norte, eu vou lutar... blá blá blá”. É um Senado ou um campeonato de jiu-jitsu?

7 – Falando em luta (inclusive do meu tico e teco), já pensaram como seria um debate político entre Popó e Maguila (candidatos a deputado estadual e federal pela Bahia e São Paulo, respectivamente)?.

8 – Eu acredito em Coelho da Páscoa, Papai Noel, Direito Internacional e na Justiça Eleitoral.

9 – Eleitores do PSDB, sejam sinceros e cooperadores com vosso candidato. Se o presidenciável tucano atentasse para o “Cala a boca, Serra!” subiria uns dez pontos nas pesquisas.

10 – Jingle que eu ouvi no interior dia desses: “Fábio Faria tá dodói. Dá, dá, dá voto que passa”. Cássia Eller diria “O que está acontecendo? O mundo está ao contrário e ninguém reparou?”.

Lucena Filho

10 comentários:

Iara Guedes disse...

Através dessa sua breve análise do cenário político nacional eu gostaria de dizer que vc já tem meu voto !!! Vc é totalmente capacitado juridicamente, politicamente consciente da realidade que o cerca, sensível ao sofrimento da plebe. O medo que dá e o poder te subir a cabeça, kkkkkkkkkkk.

Angelo Augusto Paula do Nascimento disse...

Amigo, sua visão da política é partilhada por mim. Já viu Clorofilha, tb candidata pelo partido verde? kkk
Abração

Anônimo disse...

Comentários genéricos, beiram o clichê...

kssvv disse...

Já pensou em seguir carreira política? Até que vc tem jeito pra coisa, visse? Só não sei se ganharia uma eleição, pq vc não tem alguns dos requisitos das pessoas mencionadas no texto... e nem precisa dizer quais são, né? :)
Vc sempre abala com suas observações!
Esse seu olhar crítico... Ui! kkkkkkk

Lucena Filho disse...

Meus amigos, vocês sempre marcando presença! Dia 3 é o retrato do horror, infelizmente..
Anônimo, você por aqui? ahahahah

Marcio Nicolau disse...

Lucena

Inteligentíssima análise! Humor crítico, parabéns!

Ju disse...

Parece que tem gente que precisa se colocar por trás do "anônimo" para depreciar os outros...

WILSON DUARTE disse...

Caro Humberto,

Partilho da mesma visão de nosso cenário político. Parafraseando o Cantor Lásaro, que a propósito pode se inventar também de ser candidado a qualquer coisa nos próximos pleitos(kkk), ... os dias são maus, tá difícil encontrar alguém ....

Forte abraco amigão ....

WILSON DUARTE

Cah Luna disse...

ADOROOOOOOOO..........rsrsrs
;D

Tanny disse...

dá dá dá dá voto que passa
kkkkkkkkkkkkkkkkk q tosco