quarta-feira, 4 de março de 2009

Minhas férias

Da época que minhas férias eram empolgantes...




Minhas férias

Já fazia uns tempos que não escrevia nada, não por falta de assunto, mas por profundo estado vegetativo (leia-se preguiça) proporcionado por um recesso universitário. Falando em recesso, essa semana senti saudade dos idos primários... Chegar no primeiro dia de aula e escrever uma redação sobre minhas férias. Praia, viagens, futebol, primos, amigos e bagunça eram só alguns ingredientes de vacaciones bem aproveitadas.

O tempo passa, as pessoas mudam, se vão, morrem, criam paradigmas de felicidade, amadurecem e aqueles tempos áureos de férias tornam-se lembranças e fotografias,. Nada mais do que isso. Hoje seria no mínimo interessante escrever uma redação deste naipe. Aposto que não faltaria assunto. Cresci, amadureci (ou não), mudei. Marcos Valério, Delúbio, Roberto Jefferson, Sílvio Pereira, Karine Somaggio tomaram o lugar das viagens, do futebol e de outros divertimentos. As conversas com os primos foram trocadas por inquirições de deputados nefastos e revelações bombásticas de membros da cúpula do poder; a cadeira da praia foi trocada por um sofá nada confortável e as telas de cinemas perderam o espaço para horas de TV Senado.

Como dizia Chico Science: “a revolução não será televisionada”. No meu caso, já foi. Não troco a revolução das CPI’s por uma partida de final de Copa do Mundo nem por cem e uma cocada (Royalties para Mução). Agora não trato mais ninguém por você, só chamo por Vossa Excelência; não dou sugestões, encaminho requerimentos; não me intrometo em conversas, peço apartes; não digo que quero bater em alguém, prefiro “você me desperta os instintos mais primitivos”. Usar a expressão “caixa dois”? Nunca mais! A onda agora é dinheiro não contabilizado. Chique, não? O Congresso Nacional também é educação.

Até meus sonhos mudaram. Agora não quero ser mais Delegado Federal. Promovi meus ideais o novo projeto agora é ser técnico legislativo. Ficar vendo tudo de perto, dentro do antro, vendo as dinamites morais explodirem. Tudo em que penso no momento é em trocar os corredores monótonos das varas judiciais pelas empolgantes salas das Comissões Parlamentares de Inquérito, jogar fora todos os Códigos Jurídicos e adotar o Regimento da Câmara e do Senado como única norma realmente de valor, dispensar os ensinamentos bitolados dos meus mestres acadêmicos pelos comentários e discursos práticos de Denise Frossard, Heloisa Helena, Pedro Simon e de Jose Eduardo Cardoso.

Enfim, meus caros, nem tudo são flores. Como sei que nenhum professor meu vai me pedir pra descrever quão empolgante foram meus últimos 20 dias, me contento em sair um pouco do sofá e vir pra essa máquina maravilhosa chamada computador e compartilhar com os leitores o mais novo sentimento participante das minhas emoções: o CPIsmo. Fomos apresentados há pouco tempo, mas já somos amigos íntimos. Os efeitos provocados por ele ainda estou por descobrir, mas como vocês já viram, ele está me tornando um cidadão mais educado. Eu até tinha umas coisas a mais pra falar, mas agora não dá, pois o sócio do Marcos Valério vai começar a depor. Essas férias não vão acabar nem tão cedo.

LUCENA FILHO

3 comentários:

Barbara Góes disse...

Minhas férias passaram bem longe das CPI's.. Se passaram.. kkkkk

A única CPI que acompanhei foi a de jack Bauer do 24H.. cofcof

JESIANA disse...

demais!!!!!

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

Menino, que tia tem um sobrinho CPIzado!! kkkkkkkkkk
Adorei o texto...
A parte da redação é ótima!
Sem falar na imagem realmente divertida!

Você é um ótimo escritor.

=D